4 de fevereiro de 2012

Chery S-18



A Chery levou a melhor na corrida pelo lançamento do primeiro carro chinês flex do Brasil. O S-18 chega ao país tentando fisgar quem gosta de um visual diferenciado e valoriza a relação custo/benefício, como já acontece com seus conterrâneos.

Por 31.990 reais, o S-18 é um pouco mais caro que o Face e oferece itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rodas de liga leve, painel digital, alarme, airbag duplo, freios com sistema anti-travamento (ABS) com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), coluna de direção com regulagem de altura, retrovisores com ajustes elétricos, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB.

O design é o ponto mais controverso do S-18. A equipe de projetistas da Chery abusou das linhas arredondadas, com direito a uma grade frontal que lembra um sorriso humano. O modelo tem algumas soluções diferenciadas (embora não inéditas), como as maçanetas das portas traseiras camufladas na altura das janelas e vários porta-objetos distribuídos pela cabine. Falando no interior, o S-18 adota a controversa medida de posicionar o painel de instrumentos no centro da cabine, que acaba afastando os mostradores dos olhos do motorista.

O compacto - ele tem apenas 3,60 metros de comprimento - usa um motor 1.3 de 16 válvulas, que entrega 91 cv com etanol e 90 cv quando abastecido com gasolina. A transmissão é manual de cinco velocidades. Segundo a Chery, o S-18 vai de 0 a 100 km/h em 16 segundos e chega aos 150 km/h.

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